X

Brasil

Secretário de vigilância em saúde de Mandetta, Wanderson de Oliveira pede demissão

O ex-secretário de vigilância em saúde era umas das figuras que mais se apresentava durante as entrevistas coletivas

Da Reportagem

Publicado em 15/04/2020 às 12:31

Atualizado em 15/04/2020 às 12:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Secretário pediu demissão durante a manhã desta quarta-feira (15) / Reprodução / Globo News

Um dos maiores defensores do isolamento social em conjunto com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, não faz mais parte da pasta. Ele pediu demissão durante as primeiras horas desta quarta-feira (15) e a informação foi confirmada em uma nota oficial expedida pelo próprio ministério.

Wanderson deixa o cargo dias após o Ministério da Saúde ter sido duramente criticado pelo presidente Jair Bolsonaro, que tenta minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus. O ex-secretário de vigilância em saúde era umas das figuras que mais se apresentava durante as entrevistas coletivas para divulgar diariamente os dados atualizados da doença no Brasil.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter