X

Brasil

Sapucaí teve 148 atendimentos médicos até as 2h deste sábado

Mal-estar provocado pelo forte calor, hipertensão e traumas ortopédicos leves foram as principais causas de atendimento.

Agência Brasil

Publicado em 10/02/2018 às 14:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O forte calor no Rio fez com que muitos foliões procurassem ajuda médica. / Fotos Públicas/Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde registrou 148 atendimentos médicos nos sete postos montados no Sambódromo do Rio de Janeiro até as 2h deste sábado (10), primeira noite de desfiles no carnaval deste ano. Segundo a secretaria, seis pessoas foram transferidas para unidades de saúde da rede municipal.

Mal-estar provocado pelo forte calor, hipertensão e traumas ortopédicos leves foram as principais causas de atendimento.

Uma equipe formada por cerca de 200 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de apoio administrativo, faz o plantão nos postos de atendimento, com o apoio de ambulâncias UTIs para casos que precisem de remoção.

De acordo com a secretaria, a Central Municipal de Regulação dá suporte às transferências de pacientes. Os hospitais da rede municipal de saúde estão de prontidão, preparados para receber os casos mais graves.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Santos

UME Irmã Maria Dolores deverá ser entregue em setembro, em Santos

Nova escola do bairro Vila Nova poderá atender 174 alunos, mais que o dobro das 83 vagas do imóvel que ocupa atualmente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter