X

Brasil

São Paulo chega a 144,2 mil mortes por Covid; 62% dos municípios não registram óbito

Taxa de ocupação dos leitos dedicados à doença é de 39,6% no Estado e de 37,8% na Grande São Paulo, os menores índices do ano

Da Reportagem

Publicado em 24/08/2021 às 11:31

Atualizado em 24/08/2021 às 13:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A taxa de ocupação dos leitos dedicados à doença é de 39,6% no Estado / Agência Brasil

O estado de São Paulo registrou nesta segunda-feira 144.243 mortes e 4.214.533 casos da Covid-19 desde o início da pandemia. As cidades paulistas com mais casos da doença são São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Ribeirão Preto.

A taxa de ocupação dos leitos dedicados à doença é de 39,6% no Estado e de 37,8% na Grande São Paulo, os menores índices do ano. Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde.

São Paulo não registrou mortes por Covid-19 em 402 dos 645 municípios do Estado na última semana, a partir de 15 de agosto, o que representa 62% das cidades paulistas. Além disso, 60 municípios não tiveram novos casos confirmados no período.

De acordo com o governo estadual, o balanço reflete o impacto positivo da campanha de vacinação para redução dos casos graves e mortes pela doença.

A constatação foi feita a partir de análise dos dados deste domingo (22) com o anterior (15), à disposição para consulta pública no boletim oficial do Governo do Estado. As informações foram registradas pelas 645 cidades paulistas no Sivep, sistema oficial do Ministério da Saúde para notificação dos casos graves e mortes, e no E-SUS, onde são notificados os casos leves.

Os balanços são superiores aos identificados em comparação similar realizada no intervalo de 28 de julho a 4 de agosto que apontava 346 municípios sem novos óbitos naquela semana, e 31 sem casos.

O Estado já vacinou 96% de sua população adulta com pelo menos uma dose da vacina ou com a vacina de dose única. Mais de 32% da população geral de SP já completou seu esquema vacinal, garantindo proteção completa contra a Covid-19.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter