X

Brasil

São Paulo amanhece sem metrô, trens e ônibus

Segundo o Metrô, apenas a linha 4-amarela abriu normalmente. As demais linhas estão totalmente paradas, sem previsão de abertura

Folhapress

Publicado em 28/04/2017 às 07:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A cidade de São Paulo amanheceu sem metrô, trens e ônibus nesta sexta-feira (28) / Peter Leone/futura Press/Futura Press/Folhapress

A cidade de São Paulo amanheceu sem metrô, trens e ônibus nesta sexta-feira (28) por conta da paralisação contra as reformas da Previdência e trabalhista.

Segundo o Metrô, apenas a linha 4-amarela abriu normalmente. As demais linhas estão totalmente paradas, sem previsão de abertura.

O mesmo ocorre com os trens da CPTM. Segundo a assessoria da companhia, todas as linhas estão paralisadas.

A SPTrans informou também que os terminais de ônibus estão abertos, mas nenhuma das grandes empresas colocaram os coletivos na rua. Apenas o sistema local, que corresponde as linhas entre bairros, estão funcionando.

A paralisação do transporte acontece mesmo depois de liminares (decisão provisória) da Justiça proibirem a suspensão das operações e impondo multa.

Cumbica

Um grupo ligado ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) bloqueou por volta das 3h desta sexta-feira (28) a rodovia Helio Smidt, próximo ao aeroporto Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo). Após confronto, a polícia conseguiu liberar a via por volta das 4h.

O enfrentamento entre policiais e manifestantes começou quando um caminhão-baú parou e o grupo começou a descarregar pneus na pista oposta.

Antes que grupo o colocasse fogo nos pneus, os militares começaram a jogar bombas de efeito moral.

Por volta das 3h30, ao menos quatro passageiros começaram a descer de carros e foram caminhando com malas pela rodovia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter