X

Brasil

São Paulo adia carnaval, mas não define se data em fevereiro será feriado

Festa estava prevista para ocorrer entre os dias 13 e 16 de fevereiro; ainda sem data, ordem dos desfiles já está decidida

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 14/01/2021 às 15:49

Atualizado em 14/01/2021 às 15:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O carnaval foi adiado em São Paulo devido à pandemia de Covid-19 / Simon Pletenjak/UOL/Folhapress

O carnaval, que iria ocorrer entre os dias 13 e 16 de fevereiro, foi adiado em São Paulo devido à pandemia de Covid-19. Geralmente, além dos dias festivos, a quarta-feira de cinzas também é ponto facultativo, mas com o adiamento essa questão ainda é incerta.

Em resposta à “Gazeta de S. Paulo”, a assessoria de imprensa da gestão municipal informou que espera o calendário oficial de feriados para definir um plano de ação.

No caso do comércio, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) disse que, até o momento, será ponto facultativo. Ou seja, o empregador poderá decidir se dará ou não o dia de folga aos seus colaboradores.

Porém, além da decisão sobre ser feriado ou não, há o Plano São Paulo, que pode alterar o horário de funcionamento do comércio conforme a pandemia se agrave.

Procurada pela reportagem, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) também informou que não há definição sobre a data.

Desfiles

O adiamento dos desfiles das Escolas de Samba de São Paulo foi divulgado em julho de 2020 pelo prefeito Bruno Covas (PSDB). Na época, ele afirmou que “muito dificilmente ocorrerá em junho porque coincide com os festivais de São João no nordeste”.

“Estamos definindo ou final de maio, ou começo de junho para realização do carnaval na cidade de São Paulo", disse.

No entanto, ainda sem data oficial, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo já definiu a ordem dos desfiles do Grupo Especial e dos grupos de acesso 1 e 2.

De acordo com o sorteio realizado no dia 21 de dezembro, a programação de sexta-feira será: Acadêmicos do Tucuruvi, Colorado do Brás, Mancha Verde, Tom Maior, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tatuapé e Dragões da Real.

No sábado, a ordem será: Vai-Vai, Gaviões da Fiel,Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Barroca Zona Sul, Rosas de Ouro e Império de Casa Verde.

O primeiro grupo de acesso se apresenta no domingo, seguindo a lista: Morro da Casa Verde, Camisa Verde e Branco, Mocidade Unida da Mooca, Independente, Estrela do Terceiro Milênio, X-9 Paulistana, Leandro de Itaquera e Pérola Negra.

Para finalizar, o segundo grupo de acesso se apresentará da seguinte forma: Brinco da Marquesa, Camisa 12, Uirapuru da Mooca, Primeira da Cidade Líder, Unidos de Santa Bárbara, Torcida Jovem, Nenê de Vila Matilde, Unidos do Peruche, Imperador do Ipiranga, Amizade Zona Leste, Tradição Albertinense e Dom Bosco de Itaquera.

O sorteio foi feito no camarote da Prefeitura de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, zona norte da Capital.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter