X
Brasil

Rodízio de carros volta a vigorar nesta segunda em São Paulo

Com isso, os carros com placas final 1 e 2 não podem circular nesta segunda dentro ou no limite da área de restrição nos horários de pico -das 7h às 10h e das 17h e 20h

Rodízio de carros volta a vigorar nesta segunda em São Paulo / Divulgação

O rodízio municipal de veículos em São Paulo, que vale desde 1997, foi retomado nesta segunda-feira (16), segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.

Com isso, os carros com placas final 1 e 2 não podem circular nesta segunda dentro ou no limite da área de restrição nos horários de pico -das 7h às 10h e das 17h e 20h. A proibição continua ao longo da semana de acordo com o final da placa dos carros.

A restrição estava suspensa desde 23 de dezembro devido à redução de veículos durante o período de festas de fim de ano e férias coletivas nas empresas.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o motorista que trafegar em locais e horários não permitidos será penalizado com infração média, e receberá quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 130,16.

O Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores Pesados (rodízio do caminhão), a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões), e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento) continuam valendo normalmente.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Santos chega ao Paulista com previsão de ainda reduzir elenco e aproveitar 'oportunidades'

A ideia dele e do técnico Fabio Carille, que desfalcará o time na estreia do Estadual por estar com Covid-19, é trabalhar com um grupo de, no máximo, 32 jogadores

São Vicente

Fundo Social promove primeiro Dia de Doar do ano nesta sexta (28)

Munícipes devem retirar as peças na sede da FSS de São Vicente

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software