X
Brasil

Rodízio de carros em São Paulo volta a vigorar a partir desta quinta

Segundo a CET, os motoristas com placas final 7 e 8 não poderão circular livremente no centro expandido nos horários de pico

Suspenso durante o feriado de Carnaval, o rodízio volta a vigorar a partir desta quinta-feira (2) / Agência Brasil

 Suspenso durante o feriado de Carnaval, o rodízio municipal de veículos em São Paulo, que vale desde 1997, volta a vigorar a partir desta quinta-feira (2).

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os motoristas com placas final 7 e 8 não poderão circular livremente no centro expandido nos horários de pico (das 7h às 10h e das 17h e 20h).

As demais restrições, como a de Trânsito de Veículos Automotores Pesados (rodízio de placas de caminhões) e a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões), continuam a vigorar normalmente.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o motorista que trafegar em locais e horários não permitidos será penalizado com infração média, e receberá quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 130,16.

A Zona Azul funciona conforme sinalização existente -os horários de ativação estão dispostos nas placas indicativas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Semana terá clima maluco, por isso, leve guarda-chuva, protetor solar, casaco, para-raio e um bote

Clima indeciso marcará últimos dias de novembro

Mundo

Nova York tem explosão de casos de covid-19 e governo culpa não vacinados

"Continuamos a ver sinais de alerta de picos de covid neste inverno e, embora a nova variante ômicron ainda não tenha sido detectada no estado de Nova York, ela está chegando", escreveu a governadora

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software