X

Brasil

Ressaca pode provocar ondas de até 3,5 metros em 4 estados do Nordeste

A recomendação é que banhistas e pequenas embarcações evitem entrar no mar durante esses dias

Agência Brasil

Publicado em 01/03/2018 às 15:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os litorais dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte estão com alerta de ressaca do mar para hoje (1º) e amanhã (2). A previsão da Marinha do Brasil é de ondas de até 3,5 metros. A recomendação é que banhistas e pequenas embarcações evitem entrar no mar durante esses dias.

No Ceará, a previsão da Capitania dos Portos é de picos de cerca de 3,2 metros no fim da tarde de sexta-feira na região do Porto do Mucuripe, na capital Fortaleza. A Defesa Civil do estado pede que a população evite o banho e a prática de esportes no mar e também que se afaste de locais próximos da praia.

Já a Marinha pede que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material usado em salvamentos e que verifiquem o estado geral dos motores e do casco, além dos equipamentos de rádio. Em caso de acidentes, a população deve ligar para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter