X
Brasil

Relação etanol/gasolina em SP fica em 72,86% na 1ª semana de março, diz Fipe

Média ficou praticamente inalterada na comparação com o fim de fevereiro (72,85%), conforme dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas

A relação entre os preços do etanol e os da gasolina na capital paulista ficou em 72,86% / Agência Brasil

A relação entre os preços do etanol e os da gasolina na capital paulista ficou em 72,86% na primeira semana do mês, praticamente inalterada na comparação com o fim de fevereiro (72,85%), conforme dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Contudo, o resultado é inferior ao apurado na primeira semana de 2017, de 75,20%.

"Há treze semanas essa marca está acima de 70%. Para esta época do ano, está em nível considerado baixo", observa André Chagas, coordenador do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fipe, que mede a taxa de inflação na cidade de São Paulo.

O economista avalia que o nível mais baixo apurado neste início de ano em relação a outros períodos deve-se, dentre outros fatores, à demanda maior de cana e de açúcar, assim como o comportamento mais favorável dos preços da gasolina. "Foi uma ano de produção forte de cana-de-açúcar e de açúcar não só no Brasil, o que ajudou a deixar os preços bem comportados", diz.

No IPC-Fipe da primeira quadrissemana de março - últimos 30 dias terminados no dia 7 -, o etanol teve alta de 0,90%, após 1,49%, enquanto a gasolina teve queda de 0,14% após leve elevação de 0,01% no fim de fevereiro.

Com isso, o grupo Transportes no IPC-Fipe atingiu 0,14% na comparação com 0,45% no encerramento do mês passado. O IPC-Fipe do período, por sua vez, caiu 0,42% na primeira quadrissemana de março, a mesma taxa registrada antes. "Na ponta pesquisas recentes, tanto a gasolina quanto o etanol estão com queda."

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Itanhaém abre agendamento para todas as crianças de 9 a 11 anos

As imunizações iniciam já neste sábado (22), no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), na Rua Aécio Menucci, 281, Centro

Polícia

Suspeito de participação no assassinato de policial militar de Praia Grande é preso

Uma equipe de Patrulhamento de Ações Especiais da PM recebeu a informação de que um carro da marca Volvo, flagrado na cena do crime, estava circulando por Santo André com destino a cidade de Ribeirão Pires

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software