Rede Dia de supermercados vai sair do Brasil / Reprodução/Dia %
Continua depois da publicidade
O grupo espanhol Dia anunciou que concordou em vender todas as suas lojas no Brasil por um valor simbólico de 100 euros. A marca quer concentrar o seu trabalho em mercados mais lucrativos, como os da Argentina e Espanha, por exemplo.
Em seu comunicado a empresa disse que vendeu sua rede de supermercados para a brasileira MAM Asset Management, que pertence ao Banco Master.
Continua depois da publicidade
Antes da concretização da venda, o Dia se comprometeu em repassar 39 milhões de euros para a empresa brasileira, a nova administradora do negócio.
Vale lembrar que no começo deste ano o Dia já havia anunciado o fechamento de 300 lojas e de alguns centros de distribuição do Brasil, alegando números muito negativos em anos anteriores.
Continua depois da publicidade
A dívida financeira líquida do Dia está tão alta que, segundo a empresa, fica impraticável não vender seus ativos para diminuí-la.
Só em São Paulo o Dia emprega cerca de 2.500 trabalhadores.