Professor Kenny assume relatoria na CPI da Gestão das Universidades Públicas

O grupo foi criado com o objetivo de verificar possíveis irregularidades na administração das instituições universitárias paulistas, em especial nos repasses de verbas públicas

Comentar
Compartilhar
24 ABR 2019Por Da Reportagem19h16
Professor Kenny (Progressistas) foi escolhido relator da seção de transparência da CPI da Gestão das Universidades Públicas na AlespProfessor Kenny (Progressistas) foi escolhido relator da seção de transparência da CPI da Gestão das Universidades Públicas na AlespFoto: Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

O deputado estadual Professor Kenny (Progressistas) foi escolhido nesta quarta-feira (24) como relator da seção de transparência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Gestão das Universidades Públicas na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O grupo foi criado com o objetivo de verificar possíveis irregularidades na administração das instituições universitárias paulistas, em especial nos repasses de verbas públicas.

O parlamentar santista é membro efetivo da Comissão de Educação e Cultura da Alesp e vice-presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação – colegiado que acompanha justamente a gestão de unidades como a USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Unesp (Universidade Estadual Paulista).

"Enquanto professor por formação, acabei fechando um elo nesses grupos de trabalho do Parlamento dedicados a monitorar, propor melhorias e fiscalizar a educação no Estado, em particular nas universidades públicas", comentou o progressista. O presidente da CPI será o deputado estadual Wellington Moura (PRB).