X

Brasil

Prefeitura de Caraguatatuba reforça proibição de ônibus de turismo de um dia

A partir do dia 23 de setembro serão liberadas autorizações apenas para veículos de turismo que transportam passageiros com hospedagens reservadas em hotéis e pousadas

Da Reportagem

Publicado em 18/09/2020 às 18:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ação tem apoio das Secretarias de Mobilidade Urbana e Urbanismo / Divulgação/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, reforça que a entrada de veículos de turismo de um dia estão proibidos de entrar na cidade neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A partir do dia 23 de setembro serão liberadas autorizações apenas para veículos de turismo que transportam passageiros com hospedagens reservadas em hotéis e pousadas regulares no município. A ação tem apoio das Secretarias de Mobilidade Urbana e Urbanismo.

A solicitação será realizada apenas pela rede regular de hotéis através do Portal 156 e os veículos só serão liberados após a checagem dos documentos e confirmação da reserva.

A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, reforça que apenas a rede regular de hotéis e pousadas de Caraguatatuba poderá realizar as solicitações no Portal.

“A rede hoteleira de Caraguatatuba está muito empenhada em atender os protocolos sanitários impostos pelos Governos do Estado e Município. Portanto, para termos uma fiscalização mais efetiva, apenas hotéis e pousadas poderão realizar as solicitações”.

A secretária lembra ainda do Selo Turismo Responsável que mostra para o hóspede que o estabelecimento em que ele fez a reserva cumpre todas as regulamentações sanitárias impostas para frear a contaminação do novo coronavírus (Covid-19).

“Por conta do Selo, os hotéis e pousadas se preocupam em estarem de acordo com as regulamentações, pois mostra para o cliente que ali as medidas sanitárias estão sendo atendidas pelos empresários”, diz.

No site da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba será adicionada uma lista indicando todos os hotéis e pousadas disponíveis para reservas que conquistaram o selo.

Ainda conforme Maria Fernanda, é importante destacar que as restrições aos veículos de turismo de um dia permanecem por tempo indeterminado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Colégio São José e Colégio Stella Maris são homenageados pela Câmara de Santos

As homenagens ocorrerão durante sessão solene, na Sala Princesa Isabel, do Paço Municipal, às 19 horas

Cotidiano

Guarujá quer mudar as duas entradas da cidade, diz secretário

Adilson de Jesus deu entrevista exclusiva ao Diário na manhã desta segunda (18)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter