X

Brasil

Prefeito de Manaus quer proibir fotos de vacinação nas redes sociais

Decisão acontece após sugerem boatos de que pessoas fora do grupo prioritário teriam recebido a vacina contra da Covid-19

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 20/01/2021 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Manaus começou na terça-feira a vacinação contra a Covid-19 / Prefeitura de Manaus

Após sugerem boatos de que pessoas fora do grupo prioritário teriam recebido a vacina contra da Covid-19, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante), disse que vai proibir a publicação de fotos da vacinação nas redes sociais.

Em uma transmissão ao vivo no Facebook na noite de terça-feira, o prefeito declarou que “a secretária está neste momento com uma portaria proibindo a divulgação em rede social dentro das unidades. Você se vacinou, fique para você. Você não precisa compartilhar em rede social. Essa é a determinação, esse é o pedido”.

A imunização de duas médicas recém-nomeadas em uma unidade básica de saúde também gerou críticas. A Prefeitura diz que não há irregularidade.

De acordo com o prefeito, ambas começaram a trabalhar recentemente na rede pública após o afastamento de 122 profissionais da área por causa do novo coronavírus. “Elas estavam em serviço, no seu plantão”, justificou o prefeito. “Se encaixa perfeitamente naquilo que preconiza as normas ditadas pelo governo federal”, continuou.

Manaus começou na terça-feira a vacinação, que é destinada, neste momento, prioritariamente para profissionais de saúde que atuam no atendimento de pacientes com Covid-19. A gestão municipal diz que a cidade recebeu 40.072 doses.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça 10 cidades onde você pode viver com até R$ 7.700 pelo mundo

O relatório também considerou amenidades como o acesso à internet de alta velocidade e oportunidades de networking

Praia Grande

Atendimento em UPA termina em confusão em Praia Grande; VÍDEO

Origem da confusão se da pela falta de médicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter