Brasil

Prazo para cadastramento biométrico termina amanhã em nove cidades paulistas

Das 2,5 milhões de pessoas que devem passar pelo procedimento, cerca de 1,9 milhão já compareceram aos cartórios eleitorais (79,9%)

Agência Brasil

Publicado em 22/03/2018 às 13:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os eleitores que não fizerem o cadastramento terão os títulos cancelados / Agência Brasil

Continua depois da publicidade

O prazo para cadastramento biométrico dos eleitores acabará amanhã (23)  em nove municípios de São Paulo. A identificação por impressões digitais será obrigatória em 84 municípios do estado para as próximas eleições de 2 de outubro deste ano. Das 2,5 milhões de pessoas que devem passar pelo procedimento, cerca de 1,9 milhão já compareceram aos cartórios eleitorais (79,9%).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As cidades onde o cadastramento terminará amanhã são Guarulhos, Sorocaba, Votorantim, Botucatu, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora, Itatinga, Pardinho e Várzea Paulista. Guarulhos e Sorocaba respondem por 56,5% do total de eleitores. No período  678,9 mil pessoas fizeram a identificação das impressões digitais - 72% do total -, faltando ainda 263,6 mil eleitores. Em Sorocaba a adesão até o momento é 76,3%, com 117,7 mil ainda não cadastrados.

Continua depois da publicidade

Os eleitores que não fizerem o cadastramento terão os títulos cancelados. Para fazer a identificação das impressões digitais, as pessoas devem se dirigir aos cartórios eleitorais portando documento com foto, comprovante de residência e título eleitoral. Com exceção de Guarulhos, em outras cidades é possível agendar o atendimento.

Para os 75 demais municípios o período de cadastramento se encerrará no próximo dia 27. Nessas localidades os cartórios funcionaram também no sábado (24) no mesmo horário em que atendem durante a semana, das 9h30 às 17h30.

Continua depois da publicidade

Veja a lista completa de cidades onde o cadastramento é obrigatório.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software