X
Brasil

Prazo para cadastramento biométrico termina amanhã em nove cidades paulistas

Das 2,5 milhões de pessoas que devem passar pelo procedimento, cerca de 1,9 milhão já compareceram aos cartórios eleitorais (79,9%)

Os eleitores que não fizerem o cadastramento terão os títulos cancelados / Agência Brasil

O prazo para cadastramento biométrico dos eleitores acabará amanhã (23)  em nove municípios de São Paulo. A identificação por impressões digitais será obrigatória em 84 municípios do estado para as próximas eleições de 2 de outubro deste ano. Das 2,5 milhões de pessoas que devem passar pelo procedimento, cerca de 1,9 milhão já compareceram aos cartórios eleitorais (79,9%).

As cidades onde o cadastramento terminará amanhã são Guarulhos, Sorocaba, Votorantim, Botucatu, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora, Itatinga, Pardinho e Várzea Paulista. Guarulhos e Sorocaba respondem por 56,5% do total de eleitores. No período  678,9 mil pessoas fizeram a identificação das impressões digitais - 72% do total -, faltando ainda 263,6 mil eleitores. Em Sorocaba a adesão até o momento é 76,3%, com 117,7 mil ainda não cadastrados.

Os eleitores que não fizerem o cadastramento terão os títulos cancelados. Para fazer a identificação das impressões digitais, as pessoas devem se dirigir aos cartórios eleitorais portando documento com foto, comprovante de residência e título eleitoral. Com exceção de Guarulhos, em outras cidades é possível agendar o atendimento.

Para os 75 demais municípios o período de cadastramento se encerrará no próximo dia 27. Nessas localidades os cartórios funcionaram também no sábado (24) no mesmo horário em que atendem durante a semana, das 9h30 às 17h30.

Veja a lista completa de cidades onde o cadastramento é obrigatório.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Força-Tarefa de Guarujá atende uma ocorrência de perturbação de sossego por hora

Média corresponde ao período de 20 de outubro a 20 de novembro, no qual foram atendidos 805 chamados dessa natureza em Guarujá

MÚSICA

Show 'O Legado FenomeNow' tem apresentação em Santos neste sábado

A apresentação faz parte do projeto "Estação Valongo", que seguirá até janeiro com outras duas datas já confirmadas

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software