X

Brasil

Portugal supera EUA e é o país favorito dos brasileiros que querem trabalhar fora

O ranking, feito desde 2014, sempre contava com liderança dos Estados Unidos -desbancado pelo Canadá a nível global pela primeira vez em 2020

Folhapress

Publicado em 06/04/2021 às 17:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os dados são da terceira edição do 'Decoding Global Talent 2020' / Divulgação

Portugal, Canadá e Angola são os três destinos preferidos dos brasileiros para trabalhar fora, de acordo com o levantamento global da consultoria BCG (Boston Consulting Group). O ranking, feito desde 2014, sempre contava com liderança dos Estados Unidos -desbancado pelo Canadá a nível global pela primeira vez em 2020.

Os dados são da terceira edição do "Decoding Global Talent 2020", que teve participação de 209 mil pessoas de 190 países. As edições anteriores se referem aos anos de 2014 e 2018. Em ambas, o Canadá ficou em terceiro lugar, atrás de EUA, em primeiro, e Alemanha e Reino Unido, segundos colocados em 2018 e 2014, respectivamente.

Os países favoritos dos brasileiros na série "Decoding Global Talent", conduzida pela consultoria the Boston Consulting Group (BCG):

2014: Estados Unidos, Canadá e França
2018: Estados Unidos, Canadá e Austrália
2020: Portugal, Canadá e Angola

O desejo de mudar de país para trabalhar, porém, está em queda: em 2020, 50% manifestaram essa vontade, ante 57% em 2018 e 64% em 2014.

Já o ímpeto de trabalhar para empresas estrangeiras sem sair do país de origem chegou a 57% em 2020. Para essa modalidade, os EUA continuam no topo como origem preferida da companhia, seguidos pela Austrália e pelo Canadá.

Para Manuel Luiz, porta-voz do BCG Brasil, a preferência pelo Canadá pode ser explicada, em parte, pelo aumento das restrições migratórias nos Estados Unidos durante o governo Trump. Ele acredita que o mesmo pode ser dito sobre o Reino Unido, que mudou as políticas migratórias com o brexit.

10 países mais desejáveis para fazer carreira no exterior:

1 - Canadá
2 - Estados Unidos
3 - Austrália
4 - Alemanha
5 - Reino Unido
6 - Japão
7 - Suiça
8 - Singapura
9 - França
10 - Nova Zelândia

(Levantamento "Decoding Global Talent" foi conduzido pela consultoria The Boston Consulting Group (BCG) e contou com mais de 209 mil respostas de 190 países diferentes)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter