Policiais rodoviários são mortos por homem em situação de rua que eles tentavam ajudar; veja o vídeo

As vítimas foram identificadas como Marcio Helio Almeida de Souza, 53, e Raimundo Bonifacio do Nascimento Filho, 43

Reprodução/Redes Sociais

Dois policiais rodoviários federais morreram após serem baleados por um homem em situação de rua, nesta quarta-feira (18), em Fortaleza. O caso foi registrado na BR-116, no bairro Cidade dos Funcionários, próximo a um viaduto da cidade.

Continua após a publicidade

As vítimas foram identificadas como Marcio Helio Almeida de Souza, 53, e Raimundo Bonifacio do Nascimento Filho, 43, segundo informações da Secretaria de Administração Pública do Ceará. Eles trabalhavam na corporação há 15 e 17 anos, respectivamente.

De acordo com a SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social), os policiais faziam patrulha na região quando foram tentar tirar um homem em situação de rua que caminhava entre os carros, no meio da pista.

Continua após a publicidade

“Após ser abordado, o suspeito teria tirado a arma de um dos policiais e efetuado disparos de arma de fogo contra os agentes”, afirma nota do órgão. Os dois morreram na hora. 

Segundo a Polícia Civil, um PM que estava de folga e passava pelo local no momento dos tiros disparou contra o homem em situação de rua, que também morreu na hora. O homem foi identificado como Antônio Wagner Quirino da Silva, de 31 anos.

Continua após a publicidade

No meio da confusão, as armas dos dois agentes rodoviários foram roubadas, mas recuperadas por equipes da PM ainda pela manhã

“Que a sociedade saiba que a polícia precisa ser valorizada, principalmente pela sociedade. Estamos aqui para entregar as nossas vidas em prol de vidas inocentes”, afirmou o agente Marcio Moura, da PRF, em conversa com jornalistas no local do crime. Ele se emocionou ao falar do sentimento de luto na corporação.

Continua após a publicidade

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO: