X
Brasil

Policiais realizam 2º ato da Campanha de Valorização Salarial no próximo dia 27

A concentração será às 15 horas na Praça Roberto Gomes Pedrosa, ao lado do Estádio do Morumbi, com caminhada até o Palácio do Governo

Policiais prometem nova greve em SP no próximo dia 27 de outubro / Foto: Gilberto Marques/A2img

Os policiais de todas as carreiras da Segurança Pública paulista realizarão no próximo dia 27, quarta-feira, o 2º ato da Campanha de Valorização Salarial das polícias. A concentração será às 15 horas na Praça Roberto Gomes Pedrosa, ao lado do Estádio do Morumbi, com caminhada até o Palácio do Governo.

O ato é uma continuidade da Campanha Unificada encabeçada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) e demais entidades representativas das carreiras policiais em prol da valorização salarial dos profissionais da segurança pública. 
“Todas as polícias estão unidas por salários compatíveis e a mobilização vai continuar, para expor a toda a população a situação de abandono que enfrentamos, por descaso do Governo do Estado, comprometendo a segurança pública de todos os paulistas”, explica a presidente do Sindpesp, Raquel Kobashi Gallinati.

Estarão presentes representantes dos oficiais, cabos e soldados e pensionistas da PM, delegados, investigadores e escrivães da Polícia Civil, Polícia Penal e peritos da Técnico-Científica. “Todas as polícias estarão unidas por salários compatíveis e por condições de trabalho para oferecer para a população paulista a Segurança Pública que ela merece’, explica Raquel Kobashi Gallinati, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.

Apesar das promessas do governador João Doria de que São Paulo teria a Polícia Civil mais bem paga do Brasil, a realidade é oposta e os policiais paulistas recebem os piores salários entre todos os estados brasileiros.

As manifestações contam ainda com a participação do deputado estadual major Mecca e seguirão até dezembro, com divulgações em massa nas redes sociais e mídias, exibição de faixas nos principais cruzamentos da capital, atos cívicos em novembro e dezembro e abaixo-assinado em favor do reajuste salarial para as polícias do estado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

João Paulo para Gabriel, Santos bate Flamengo no Maracanã e afasta o rebaixamento

Com o resultado, o Santos alcançou os 49 pontos, em 11º lugar, enquanto o Flamengo, vice-líder, permanece com 71 pontos

Praia Grande

Enviado à Câmara, programa Casa Legal deverá oferecer mais segurança habitacional a famílias

Projeto de Lei deve ser votado na próxima sessão e beneficiará cerca de 12 mil famílias

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software