X

Brasil

Policiais realizam 2º ato da Campanha de Valorização Salarial no próximo dia 27

A concentração será às 15 horas na Praça Roberto Gomes Pedrosa, ao lado do Estádio do Morumbi, com caminhada até o Palácio do Governo

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 22/10/2021 às 16:19

Atualizado em 22/10/2021 às 16:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Policiais prometem nova greve em SP no próximo dia 27 de outubro / Foto: Gilberto Marques/A2img

Os policiais de todas as carreiras da Segurança Pública paulista realizarão no próximo dia 27, quarta-feira, o 2º ato da Campanha de Valorização Salarial das polícias. A concentração será às 15 horas na Praça Roberto Gomes Pedrosa, ao lado do Estádio do Morumbi, com caminhada até o Palácio do Governo.

O ato é uma continuidade da Campanha Unificada encabeçada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) e demais entidades representativas das carreiras policiais em prol da valorização salarial dos profissionais da segurança pública. 
“Todas as polícias estão unidas por salários compatíveis e a mobilização vai continuar, para expor a toda a população a situação de abandono que enfrentamos, por descaso do Governo do Estado, comprometendo a segurança pública de todos os paulistas”, explica a presidente do Sindpesp, Raquel Kobashi Gallinati.

Estarão presentes representantes dos oficiais, cabos e soldados e pensionistas da PM, delegados, investigadores e escrivães da Polícia Civil, Polícia Penal e peritos da Técnico-Científica. “Todas as polícias estarão unidas por salários compatíveis e por condições de trabalho para oferecer para a população paulista a Segurança Pública que ela merece’, explica Raquel Kobashi Gallinati, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.

Apesar das promessas do governador João Doria de que São Paulo teria a Polícia Civil mais bem paga do Brasil, a realidade é oposta e os policiais paulistas recebem os piores salários entre todos os estados brasileiros.

As manifestações contam ainda com a participação do deputado estadual major Mecca e seguirão até dezembro, com divulgações em massa nas redes sociais e mídias, exibição de faixas nos principais cruzamentos da capital, atos cívicos em novembro e dezembro e abaixo-assinado em favor do reajuste salarial para as polícias do estado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter