Brasil

Policiais civis aposentados poderão atuar na Força Nacional de Segurança

De acordo com o texto, as inscrições deverão ser feitas diretamente no sistema intranet do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública

Agência Brasil

Publicado em 20/01/2017 às 21:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Voluntários aprovados serão mobilizados de acordo com as necessidades operacionais da Força Nacional de Segurança / Agência Brasil

Continua depois da publicidade

O Ministério da Justiça e Cidadania publicou hoje (20) no Diário Oficial da União  edital de seleção de policiais civis aposentados para atuação na Força Nacional na condição de colaboradores voluntários.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o texto, as inscrições deverão ser feitas diretamente no sistema intranet do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública. Os critérios para participar do processo seletivo incluem:

Continua depois da publicidade

- ter se aposentado exclusivamente por tempo de serviço há menos de cinco anos;

- não ter sido condenado nem estar respondendo a processo nas justiças estadual, federal, eleitoral e militar;

Continua depois da publicidade

- não estar respondendo, na instituição de origem, a processo administrativo e não ter sido punido por infração disciplinar de natureza grave nos últimos cinco anos de serviço;

- possuir, no mínimo, cinco anos de experiência em atividade operacional de polícia investigativa.

Ainda segundo o edital, a colaboração voluntária poderá ser individual ou em grupo, em ambiente fechado ou aberto, a pé ou com emprego de viaturas, nos períodos diurno, noturno ou em revezamento de turnos e sempre sob supervisão permanente.

Continua depois da publicidade

“A atividade a ser desenvolvida pelo voluntário mobilizado será compatível com aquela em que se aposentou na instituição de origem. Em caráter geral, a colaboração se dará na região administrativa (Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sul ou Sudeste) do domicílio do voluntário.”

Voluntários aprovados no processo seletivo, conforme o texto, serão mobilizados de acordo com as necessidades operacionais da Força Nacional de Segurança Pública. A convocação deve acontecer no prazo máximo de dois anos a contar da data da divulgação da aprovação.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software