Polícia Federal inaugura posto de emissão de passaportes em São Paulo

Só serão expedidos passaportes para brasileiros, do tipo comum, com validade de dez anos

Comentar
Compartilhar
14 MAR 2017Por Estadão Conteúdo18h00
Polícia Federal inaugura posto de emissão de passaportes em São PauloPolícia Federal inaugura posto de emissão de passaportes em São PauloFoto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) inaugurou nesta segunda-feira, 13, um posto de emissão de passaportes no Shopping D, na Marginal do Tietê, região do Canindé, na área central da capital paulista. Este é o nono posto em funcionamento na Grande São Paulo.

De acordo com a PF, a unidade conta com dez estações de atendimento, oito delas para colheita de dados e duas para entrega de passaportes. Só serão expedidos passaportes para brasileiros, do tipo comum, com validade de dez anos.

O posto vai funcionar de segunda à sexta, das 10h às 18h. Os atendimentos são realizados após o solicitante cadastrar via internet seus dados no sistema da PF, pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU) e agendar a apresentação de documentos.

Para fazer a solicitação, o usuário deve entrar no site da PF. Já a retirada do documento é realizada sem necessidade de marcação de hora, no mesmo posto onde foi feita a solicitação, após seis dias úteis.

Serviço

Posto de emissão de passaportes

Shopping D, Piso G1 - Avenida Cruzeiro do Sul, 1.100, Canindé, São Paulo/SP

Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10h às 18h