X
Brasil

Polícia afirma que traficante pediu autorização para matar meninos

As famílias das crianças acreditam que os três estão vivos e não chegaram a acompanhar as buscas pelos corpos dos meninos que vêm sendo realizadas por agentes de segurança ao longo dos últimos meses

Meninos desapareceram de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2020 / Reprodução

Em entrevista concedida à Rádio Tupi nesta quinta-feira (9), o secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que um integrante do tráfico carioca pediu autorização para matar os três meninos que desapareceram em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, em 27 de dezembro de 2020.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro acredita que Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11 anos, e Fernando Henrique, de 12 anos, foram mortos por integrantes do tráfico que atuam na Comunidade do Complexo do Castelar. Apurações das autoridades apontam que o desaparecimento dos três ocorreu após um suposto furto de passarinhos em uma feira que era realizada em Areia Branca, no próprio bairro Castelar.

As famílias das crianças acreditam que os três estão vivos e não chegaram a acompanhar as buscas pelos corpos dos meninos que vêm sendo realizadas por agentes de segurança pública ao longo dos últimos meses. De acordo com Allan Turnowski, o criminoso que fez o pedido para matar os garotos teria sido morto no Complexo da Penha, na Zona Norte, onde ele foi chamado por comparsas.

"Tínhamos várias linhas de investigação, mas a principal teoria sempre foi de que o tráfico estaria envolvido nessas mortes. Alguns depoimentos indicavam o envolvimento da quadrilha do Castelar. Inclusive, tinha o nome de um chefe que teria pedido autorização para dentro do sistema (prisional) para efetuar os homicídios.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Palmeiras anuncia saída de Felipe Melo e fala em ídolo eterno

Felipe Melo chegou ao Palmeiras em 2017 e, com a camisa alviverde, conquistou dois títulos da Libertadores (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2018), uma Copa do Brasil (2020) e um Campeonato Paulista (2020)

Cotidiano

Neymar vence prefeitura de Santos em briga judicial

A Neymar Sport e Marketing tem como sócios Nadine Gonçalves e Neymar da Silva Santos, pais do atleta do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software