X

Brasil

PM atira em cachorro de homem em situação de rua durante abordagem

Versão das testemunhas desmente o que disse o policial militar de que o animal tentou mordê-lo

Da Reportagem

Publicado em 16/02/2020 às 12:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Animal foi socorrido por populares com grande sangramento. / Reprodução/Internet

Uma abordagem policial no município de Itajaí, Santa Catarina, causou a revolta de testemunhas que estavam no local na última quinta-feira (13). Segundo elas, um policial militar teria se irritado com os latidos do cachorro de um homem em situação de rua e disparado contra o animal. O PM desmente essa versão e diz que o cão avançou para mordê-lo. O caso seguem em investigação.

Cerca de 15 pessoas estavam próximas ao homem e ao seu cachorro no momento em que cinco viaturas da polícia chegaram para abordá-lo. Em relatos na internet muitas delas disseram que o animal começou a latir para um dos policiais, mas não teria avançado na direção dele. Foi quando o militar alvejou o cão, que perdeu muito sangue. 

As próprias pessoas pegaram o animal no colo e o socorreram à uma clínica veterinária. Porém, até o fechamento dessa reportagem não havia maiores informações sobre o estado de saúde do cachorro.

A Corporação divulgou uma nota onde diz que o policial tentou se afastar do animal e acabou se desequilibrando, quando o cão teria avançado na direção dele, que fez o disparo "para preservar a sua integridade física".

A PM diz que acionou a Prefeitura para que socorresse o animal. Porém, os populares já haviam prestado o socorro.

O caso segue em apuração.

*Com informações do portal ND+ e O Município

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Santos foi a primeira cidade do Brasil a celebrar o Dia do Trabalho; entenda

Movimento trabalhista no mundo foi inspiração para cidade portuária, que elevou a manifestação por direitos à nível nacional

Praia Grande

Praia Grande usa peixe Barrigudinho no combate a dengue; entenda

Município também tem reforçado os trabalhos de nebulização com a máquina pulverizadora acoplada ao carro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter