CAMPANHA DE 1 A 11

PM atira em cachorro de homem em situação de rua durante abordagem

Versão das testemunhas desmente o que disse o policial militar de que o animal tentou mordê-lo

Comentar
Compartilhar
16 FEV 2020Por Da Reportagem12h16
Animal foi socorrido por populares com grande sangramento.Foto: Reprodução/Internet

Uma abordagem policial no município de Itajaí, Santa Catarina, causou a revolta de testemunhas que estavam no local na última quinta-feira (13). Segundo elas, um policial militar teria se irritado com os latidos do cachorro de um homem em situação de rua e disparado contra o animal. O PM desmente essa versão e diz que o cão avançou para mordê-lo. O caso seguem em investigação.

Cerca de 15 pessoas estavam próximas ao homem e ao seu cachorro no momento em que cinco viaturas da polícia chegaram para abordá-lo. Em relatos na internet muitas delas disseram que o animal começou a latir para um dos policiais, mas não teria avançado na direção dele. Foi quando o militar alvejou o cão, que perdeu muito sangue. 

As próprias pessoas pegaram o animal no colo e o socorreram à uma clínica veterinária. Porém, até o fechamento dessa reportagem não havia maiores informações sobre o estado de saúde do cachorro.

A Corporação divulgou uma nota onde diz que o policial tentou se afastar do animal e acabou se desequilibrando, quando o cão teria avançado na direção dele, que fez o disparo "para preservar a sua integridade física".

A PM diz que acionou a Prefeitura para que socorresse o animal. Porém, os populares já haviam prestado o socorro.

O caso segue em apuração.

*Com informações do portal ND+ e O Município