X

Brasil

Plataforma no pré-sal da Bacia de Santos inicia produção

A P-69 produzirá a partir de oito poços produtores, tendo também sete poços injetores

Agência Brasil

Publicado em 24/10/2018 às 16:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A P-69 é a oitava unidade instalada no Campo de Lula / Agência Brasil

A Petrobras iniciou na noite de ontem (23) a produção de petróleo e gás natural a partir do navio-plataforma P-69, a oitava unidade instalada no Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

Unidade do tipo FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás), a P-69 tem capacidade para produzir até 150 mil barris por dia de óleo e comprimir até 6 milhões de metros cúbicos diários de gás natural.

Localizada a aproximadamente 290 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em profundidade de 2.150 metros, a P-69 produzirá a partir de oito poços produtores, tendo também sete poços injetores.

A construção do casco da P-69 foi finalizada no estaleiro Cosco, na cidade chinesa de Zhoushan. A integração dos módulos e o comissionamento final da unidade foram feitos no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

A unidade faz parte do Consórcio BM-S-11 que tem a Petrobras como operadora, com 65% de participação; a BG E&P Brasil, subsidiária da empresa Royal Dutch Shell Plc, com 25% e a Petrogal Brasil, com 10%.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém 492 anos

Parque Turístico 'Amazônia Paulista' é boa opção de lazer em Itanhaém

Localizado na região central da Cidade, o parque possui área para diversos tipos de atividades

Aniversário

Aos 492 anos, Itanhaém tem muita história para contar

Cidade, a segunda mais antiga do País, encanta moradores e turistas com quase meio século

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter