X

Brasil

Pix deverá ter limite de transação em horários definidos pelo cliente

Na quinta (26), os bancos encaminharam ao BC um pedido de flexibilização das regras do Pix, sistema brasileiro de pagamentos instantâneos

Folhapress

Publicado em 27/08/2021 às 16:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação/Banco Central do Brasil

O Banco Central deve anunciar medidas para aumentar a segurança do Pix. Entre as mudanças previstas, os clientes poderão definir limites de valores que poderão ser movimentados em determinados horários.

O presidente da autoridade monetária, Roberto Campos Neto, disse nesta sexta-feira (27) que outras medidas estão sendo analisadas. O anúncio, segundo ele, será em breve.

"A gente deve anunciar em breve um conjunto de medidos para para que as pessoas possam eleger melhor como usar o Pix, bloquear o Pix em horários e coisas desse tipo", disse. Em seguida, afirmou que não anteciparia as mudanças.

Campos Neto participou de um encontro organizado pelo grupo empresarial Esfera Brasil e pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), em São Paulo. O presidente do BC não falou com a imprensa.

Na quinta (26), os bancos encaminharam ao BC um pedido de flexibilização das regras do Pix, sistema brasileiro de pagamentos instantâneos, para dificultar a ação de criminosos.

Depois do lançamento do novo meio de pagamento, em novembro do ano passado, bandidos têm tirado vantagem da facilidade e da rapidez do Pix para aplicar golpes.

Campos atribui o número de golpes relatados à retomada das atividades. Na avaliação dele, o Pix traz elementos extras de segurança e que aumentam as chances de os golpistas serem identificados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter