X

Brasil

PF faz ações de busca e apreensão contra ex-mulher de Sérgio Cabral

O Ministério Público Federal afirma ter recebido informações de que entre janeiro e fevereiro os imóveis tenham recebido contêineres repletos de obras de arte

Folhapress

Publicado em 08/05/2017 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Federal cumpre nesta segunda-feira (8) mandado de busca e apreensão em duas casas de Susana Neves, ex-mulher do ex-governador do Rio Sérgio Cabral. A suspeita é de ocultação de patrimônio em sítio em Araras (RJ) e São João del Rei (MG) .

O Ministério Público Federal afirma ter recebido informações de que entre janeiro e fevereiro os imóveis tenham recebido contêineres repletos de obras de arte. Cabral está preso desde novembro em decorrência da Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato no Rio.

A Procuradoria suspeita ainda que Neves, prima do senador Aécio Neves (PSDB-MG), tenha recebido R$ 1,2 milhão da empreiteira FW Engenharia, como forma de ocultar suposta propina para o ex-governador.

O repasse ocorreu, segundo o MPF, por meio de transferência da empresa Survey Mar e Serviços para a Araras Empreendimentos, de Susana. Metade do que a Survey recebeu da FW entre 2011 e 2013 foi repassado à empresa de consultoria da ex-mulher de Cabral.

O nome da ex-mulher de Cabral já havia sido identificado em bilhetes apreendidos na casa de Luiz Carlos Bezerra, apontado como operador financeiro do esquema.

O ex-governador é acusado de cobrar 5% de propina por cada contrato de obra no Estado durante a sua gestão (2007-2014).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter