X

Brasil

Petrobras aumenta em 6,5% preço do gás de cozinha para comércio e indústria

A medida não tem impacto sobre o preço dos botijões de 13 quilos, mais usados em residências

Folhapress

Publicado em 02/11/2017 às 13:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para os botijões de 13 quiilos, os preços foram reajustados pela última vez no dia 10 de outubro / Agência Brasil

A Petrobras anunciou nesta quarta (1) reajuste de 6,5% no preço do gás liquefeito de petróleo (GLP, o gás de cozinha) vendido em vasilhames maiores do que 13 quilos. O reajuste atinge principalmente clientes comerciais e industriais. A medida não tem impacto sobre o preço dos botijões de 13 quilos, mais usados em residências, cujos preços foram reajustados pela última vez no dia 10 de outubro.

Desde junho, quando anunciou nova política de preços para o segmento, a estatal vem realizando ajustes mensais nos dois produtos. No fim de setembro, elevou o valor de venda do GLP industrial em 7,9%.
A alta acumulada no preço do produto após a mudança na política chega a 29,5%. No caso do GLP vendido em botijões de 13 quilos, o aumento acumulado é maior, de 47,6%.

O mercado avalia que a companhia tenta reduzir a diferença de preços entre os dois produtos instituída no início do governo Lula, com o objetivo de conter a inflação -o botijão de gás tem peso importante no consumo das famílias.

O preço do gás vendido em botijões de 13 quilos chegou a ficar congelado entre 2013 e 2015.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter