SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Pesquisa aponta vitória de Bolsonaro se eleição para presidente fosse neste mês

O levamentamento foi feito por pesquisadores a pedido da publicação entre 18 de 21 de julho

Comentar
Compartilhar
24 JUL 2020Por Da Reportagem16h20
Na pesquisa, Bolsonaro (sem partido) aparenta manter sua base eleitoral e conta com uma média de 30% de votos para se reelegerFoto: Reprodução Flickr

Uma pesquisa realizada pela Revista Veja para verificar a intenção de votos caso as eleições que definem um novo presidente da República fossem realizadas neste mês aponta para uma vitória do atual Presidente da República Jair Bolsonaro em todos os cenários.

O levamentamento foi feito por pesquisadores a pedido da publicação entre 18 de 21 de julho e ouviu um total de 2.008 pessoas. A margem de erro da pesquisa ficou fixada em dois pontos para mais ou para menos.

Na pesquisa, Bolsonaro (sem partido) aparenta manter sua base eleitoral e conta com uma média de 30% de votos para se reeleger no cargo máximo dentro do País. Em diversos cenários diferentes, o pai de Carlos, Flávio e Eduardo supera possíveis concorrentes como o ex-ministro Sérgio Moro, que tem cerca de 17% das intenções de voto do eleitorado brasileiro e também do ex-presidente Lula, que alcançaria a marca de 36% dos votos contra 45% de Bolsonaro em um eventual segundo turno entre os dois.

A pesquisa da Veja ainda possui, em outros cenários, nomes menos cotados, mas que alcançaram marcas expressivas de intenção de votos como Fernando Haddad (13,4%), Ciro Gomes (9,9%), Luciano Huck (6,5%), João Amoedo (4%), João Doria (3,4%), Guilherme Boulos (1%) e Wilson Witzel (0,8%).