'Perdi um grande amigo', diz Doria sobre Gugu

O governador de São Paulo passou rapidamente pela imprensa e entrou para se despedir do amigo

Comentar
Compartilhar
28 NOV 2019Por Folhapress18h02
O tucano decretou luto de três dias em razão da morte do apresentadorFoto: Agência Brasil

João Doria (PSDB) chegou ao velório de Gugu Liberato no final da manhã desta quinta (28). Antes de entrar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o tucano afirmou que Gugu era um grande amigo: "Perdi um grande amigo". Ele disse também que Gugu sempre será lembrado por sua carreira.

O governador de São Paulo passou rapidamente pela imprensa e entrou para se despedir do amigo. Doria deu detalhes da sua relação com o apresentador, que segundo ele, já ultrapassava 30 anos. "Gugu gostava muito do mar. Eu fui várias vezes à casa dele no Guarujá [litoral paulista]. Já naquela época, há mais de 30 anos, ele já olhava o mar e dizia 'como isso me acalma'. Acho que ele entendia que o seu destino era um horizonte sem fim."

Doria reiterou sua tristeza com a "morte tão inesperada" de Gugu. Para ele, o apresentador era um homem bom, generoso e amigo dos amigos. "Um dos melhores apresentações que a TV brasileira já produziu. Vim aqui fazer uma oração com a família", completa.

O tucano decretou luto de três dias em razão da morte do apresentador. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado na última terça (26). No comunicado, o governador afirmou que a TV brasileira perdia "um de seus principais comunicadores". "O Brasil perde um talento", afirmou, em nota.

O corpo de Gugu Liberato chegou por volta das 10h25 desta quinta-feira (28) à Alesp para o velório do apresentador, que morreu aos 60 anos na semana passada em Orlando (EUA).

O velório aberto ao público será realizado no salão principal e começou por volta do meio-dia, seguindo até as 10h de sexta (29) -a entrada popular será pelo Salão Monumental da Alesp.

Depois, o corpo de Gugu será levado em carro de bombeiros para o cemitério Gethsêmani, no Morumbi, na zona sul da capital paulista, onde será sepultado no jazigo da família.