Pazuello adia reunião com governadores sobre data de vacinação

Com ainda não há uma data definida sobre o começo da imunização, o encontro foi remarcado para a próxima segunda-feira (19)

Comentar
Compartilhar
12 JAN 2021Por Gazeta de S. Paulo18h13
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que vacinação vai começar no 'dia D, na hora H'Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, adiou uma reunião com governadores que seria realizada nesta terça-feira, sobre o início da vacinação contra a Covid-19 no País. Com ainda não há uma data definida sobre o começo da imunização, o encontro foi remarcado para a próxima segunda-feira (19), segundo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

Além da falta de uma data para a imunização, Pazuello pediu adiamento por estar em Manaus (AM). Nesta segunda-feira, o ministro da Saúde, disse que a vacinação vai começar no “dia D, na hora H”.

A equipe do Ministério da Saúde tem dito que, no melhor cenário, a vacinação contra a Covid-19 começa em 20 de janeiro.

Na semana passada, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido do uso emergencial das vacinas de Oxford e da CoronaVac. A agência está avaliando os pedidos e deu um prazo de dez dias.

As duas vacinas serão distribuídas no País, respectivamente, pela Fiocruz e pelo Instituto Butantan.