VLI DESKTOP TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Parques municipais e academias reabrem na próxima segunda

De acordo com determinação da gestão municipal, os parques funcionarão com 40% da capacidade

Comentar
Compartilhar
09 JUL 2020Por Da Reportagem16h04
Os parques funcionarão somente de segunda a sexta-feiraFoto: Agência Brasil

O prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou nesta quinta-feira que as academias  e 70 parques municipais serão reabertos na próxima segunda-feira (13).

Os parques funcionarão somente de segunda a sexta-feira, como uma medida para evitar aglomerações. O Parque Ibirapuera, na zona sul, e o Parque do Carmo, na zona leste, funcionarão em horário ampliado, das 6h às 16h. Os demais parques ficarão abertos entre 10h e 16h, também fechados aos fins de semana. Os bebedouros, parques infantis e espaços para prática de esportes coletivos seguem fechados.

De acordo com determinação da gestão municipal, os parques funcionarão com 40% da capacidade. As regras para academias serão publicadas na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial do município.

Covas afirmou  que o Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, e a avenida Paulista continuam fechados aos fins de semana.

"Quando os parques forem reabertos nos finais de semana, nós vamos retomar a atividade da paulista e do parque Minhocão. Mas, nesse momento, são atividades que geram muita aglomeração, com vários pontos de entrada, portanto o controle da quantidade de pessoas é muito mais difícil de se fazer do que em um parque", disse.

O decreto de fechamento desses espaços foi publicado em 20 de março, e valia por tempo indeterminado. Naquele momento, a Capital registrava menos de cinco mortes. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado no último domingo (5) pela Prefeitura de São Paulo, a cidade tem 12.954 vítimas fatais pela doença, entre casos confirmados (7.574) e suspeitos (5.380).

Os Centros Esportivos Municipais também foram reabertos com restrições na última segunda-feira (6), com funcionamento  6h às 12h.