Parente acerta permanência de diretor financeiro na Petrobras

Muito elogiado pelo mercado, Monteiro tem sido responsável pela operação de reestruturação da dívida da Petrobras, a mais alta entre empresas no mundo

Comentar
Compartilhar
23 MAI 2016Por Folhapress04h30
Parente acerta permanência de diretor financeiro na PetrobrasParente acerta permanência de diretor financeiro na PetrobrasFoto: Divulgação

O novo presidente da Petrobras, Pedro Parente, acertou com o diretor da Área Financeira e de Relações com Investidores, Ivan Monteiro, sua permanência na diretoria da estatal.

Muito elogiado pelo mercado, Monteiro tem sido responsável pela operação de reestruturação da dívida da Petrobras, a mais alta entre empresas no mundo.

Parente conversou com Ivan Monteiro e fez o convite para que ele continue na diretoria da petroleira, para onde foi levado pelo atual presidente da empresa, Aldemir Bendine. Os dois trabalhavam juntos no Banco do Brasil.

Dentro do governo, a intenção já era tentar manter Monteiro na equipe.
Pedro Parente convenceu o diretor a seguir no cargo e integrar a nova equipe. Parente deve ter seu nome aprovado nesta segunda-feira (23) pelo Conselho de Administração da estatal.