X

Brasil

‘Palhaço do terror’ do Burger King é suspenso a pedido do McDonald’s

Um dos palhaços estava vestido de vermelho e amarelo, como o Ronald McDonald, e passava uma imagem negativa

Folhapress

Publicado em 26/07/2018 às 17:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo a marca, o vídeo de 'Scary Clown Night' fazia alusão ao filme 'It - A Coisa' / Divulgação

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) recomendou a suspensão definitiva de uma campanha do Burger King lançada em outubro do ano passado, perto do Dia das Bruxas (ou Halloween), por suposta alusão negativa ao McDonald's. A decisão final foi proferida na última semana.

O Burger King fez uma ação global para festejar a data: prometeu um sanduíche Whopper de graça a quem fosse fantasiado de palhaço a uma de suas lojas. "Venha como palhaço, coma como um rei", dizia.

Segundo a marca, o vídeo de "Scary Clown Night" fazia alusão ao filme "It - A Coisa", baseado na obra de Stephen King e que teve um remake lançado em setembro de 2017.

Porém, em dezembro, o McDonald's entrou com pedido no Conar para suspender a ação no Brasil. Um dos palhaços estava vestido de vermelho e amarelo, como o Ronald McDonald, e passava uma imagem negativa.

Em abril, o conselho de ética do Conar julgou a ação e pediu a suspensão. O Burger King recorreu, reafirmando que as referências eram ao personagem Pennywise, protagonista de "It - A Coisa", mas novamente perdeu no julgamento.

Em 2016, o Habib's também enfrentou uma denúncia do McDonald's no Conar. Em outubro daquele ano, a marca do gênio usou um palhaço triste, que também podia ser associado ao Ronald. A campanha também foi suspensa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SHOW DO TRICOLOR

Fora de casa, São Paulo vence o Atlético-GO pelo Brasileirão

Na noite deste domingo (21) o São Paulo venceu o Atlético-GO por 3 a 0 e somou seus primeiros pontos no Brasileirão

PREÇO ACESSÍVEL

Mercado de Peixes realiza festival com sardinha a R$ 9,90 em Santos; confira

Envolvendo os 20 permissionários do equipamento, o festival ocorrerá entre terça-feira (23) e o dia 30 de abril

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter