Brasil

‘Palhaço do terror’ do Burger King é suspenso a pedido do McDonald’s

Um dos palhaços estava vestido de vermelho e amarelo, como o Ronald McDonald, e passava uma imagem negativa

Folhapress

Publicado em 26/07/2018 às 17:20

Compartilhe:

Segundo a marca, o vídeo de 'Scary Clown Night' fazia alusão ao filme 'It - A Coisa' / Divulgação

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) recomendou a suspensão definitiva de uma campanha do Burger King lançada em outubro do ano passado, perto do Dia das Bruxas (ou Halloween), por suposta alusão negativa ao McDonald's. A decisão final foi proferida na última semana.

O Burger King fez uma ação global para festejar a data: prometeu um sanduíche Whopper de graça a quem fosse fantasiado de palhaço a uma de suas lojas. "Venha como palhaço, coma como um rei", dizia.

Segundo a marca, o vídeo de "Scary Clown Night" fazia alusão ao filme "It - A Coisa", baseado na obra de Stephen King e que teve um remake lançado em setembro de 2017.

Porém, em dezembro, o McDonald's entrou com pedido no Conar para suspender a ação no Brasil. Um dos palhaços estava vestido de vermelho e amarelo, como o Ronald McDonald, e passava uma imagem negativa.

Em abril, o conselho de ética do Conar julgou a ação e pediu a suspensão. O Burger King recorreu, reafirmando que as referências eram ao personagem Pennywise, protagonista de "It - A Coisa", mas novamente perdeu no julgamento.

Em 2016, o Habib's também enfrentou uma denúncia do McDonald's no Conar. Em outubro daquele ano, a marca do gênio usou um palhaço triste, que também podia ser associado ao Ronald. A campanha também foi suspensa.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Festa Inverno 2024 é estendida até 10 de agosto; saiba mais

O festival ocorre no Parque do Valongo, novo complexo turístico da cidade e a entrada é gratuita

Cotidiano

8ª ExpoGaúcha chega ao fim neste final de semana no Litoral de SP

O evento promove cultura, moda, artesanato e culinária do Rio Grande do Sul

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter