X

Brasil

OMS faz alerta: Pandemia continua preocupante no Brasil

País ainda vive um quadro de transmissão intensa do coronavírus

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 03/08/2020 às 21:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Brasil tem mais de 94 mil mortes e mais de 2,7 milhões de casos confirmados / Reprodução/Twitter

A situação do Brasil no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) continua preocupante, avaliou nesta segunda-feira (3), o diretor do programa de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan.

O Brasil tem mais de 94 mil mortes e mais de 2,7 milhões de casos confirmados de Covid-19.

Como outros, o País ainda vive um quadro de transmissão intensa do coronavírus, que coloca o sistema de saúde pública sob pressão. “Há poucos caminhos para superar essa crise e suprimir a transmissão comunitária intensa é o primeiro passo”, explicou o diretor.

“São medidas simples, mas difíceis de serem implementadas”, afirmou Ryan sobre colocar as ações em prática de forma sustentada e consistente.

A líder técnica da resposta à pandemia, Maria Van Kerkhove, apontou que o vírus não se espalha de maneira uniforme ao mesmo tempo por todo o País, então uma estratégia possível é primeiro focar os recursos e esforços nos locais onde há maior transmissão.

“Sabemos que no Brasil existem enormes recursos e enorme vontade de lidar com o problema”, disse Maria, que reforçou a necessidade da testagem para identificar onde está com a Covid-19.

Com informações de 'Estadão Conteúdo'

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter