X

PANDEMIA

Novas restrições em SP podem ser anunciadas nesta quarta, diz Doria

Por enquanto, disse governador, não há nenhuma recomendação para mudanças no comércio e indústrias, somente em eventos que promovem aglomerações

Bruno Hoffmann

Publicado em 11/01/2022 às 14:41

Atualizado em 11/01/2022 às 15:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O avanço recente da Covid-19 ligou o sinal de alerta no governo paulista para a necessidade de ativar novos leitos de UTI. / Rogério Cajuí/Divulgação

O governador João Doria (PSDB), em agenda pelo interior de São Paulo, afirmou no início da tarde desta terça-feira que novas restrições para eventos com aglomeração podem ser decretadas a partir de amanhã para todo o Estado. Segundo Doria, a orientação veio do Comitê Científico e deve ser seguida. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Por enquanto, porém, disse o tucano, não há nenhuma recomendação para fechamento ou mudanças de comércio e indústrias, somente em eventos que promovem aglomerações.

"Vamos ter, evidentemente, restrições para eventos de aglomerações, que é diferente de comércio, de serviços, de indústria, da área de agronegócio ou de outras iniciativas. Grandes aglomerações não são recomendáveis, e o Comitê Científico já expressou essa deliberação. Hoje à tarde o Comitê Científico se reúne, e amanhã pela manhã nos passarão as informações recomendadas", disse o governador, em coletiva.

O avanço recente da Covid-19 ligou o sinal de alerta no governo paulista para a necessidade de ativar novos leitos de UTI. Segundo a "Folha", médicos que aconselham o governador já falaram no risco de a ocupação atingir 90% nas próximas semanas, caso o ritmo de novos casos se mantenha.

O Estado tinha na última segunda-feira (10) 1.567 pacientes em UTI e 3.100 em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos em UTIs estava em 35% na média no território paulista e em 42% na região metropolitana da Capital. Uma semana antes, os índices eram de, respectivamente, 25% e 32%.

Além disso, São Paulo também vê surto de casos do vírus H2N3, causador da gripe.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter