GOVERNO SAUDE

No twitter, deputado do PT publica imagem de game e diz que era ataque dos EUA no Iraque

Zarattini assumiu o erro ainda no mesmo dia e pediu desculpas aos internautas

Comentar
Compartilhar
08 JAN 2020Por Folhapress22h01
Postagem aconteceu três dias após os EUA promoverem um ataque no Iraque em que foi morto o general Qassim Suleimani, uma autoridade iraniana.Foto: Reprodução / Twitter

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) publicou nesta segunda-feira (6), em seu Twitter, a imagem de um videogame dizendo que se tratava de um vídeo retratando ataque dos Estados Unidos no Iraque.

Outro parlamentar do partido, Alencar Braga (PT-SP), fez o mesmo, mas apagou a postagem.

A postagem aconteceu três dias após os EUA promoverem um ataque no Iraque em que foi morto o general Qassim Suleimani, uma autoridade iraniana.

No mesmo dia, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ironizou a publicação de Zarattini.

"Os deputados do PT @CarlosZarattini e Alencar Braga aproveitaram que o Presidente Bolsonaro baixou os impostos sobre os games e devem estar jogando alucinadamente. Negócio ficou tão sério que já confundem a realidade com o jogo 'Call of Duty' do Play Station", disse.

Zarattini assumiu o erro ainda na segunda. "Errei. Em meio a essa comoção que estamos vivendo com a escalada de guerra, publiquei um vídeo equivocado dizendo que era do ataque dos EUA no Iraque, quando na verdade era apenas um game. O vídeo era muito similar aos divulgados amplamente pela televisão."