X

Brasil

Não está no horizonte visível uma nova greve, diz Marun

Marun disse que o governo cumpriu suas promessas e que mantém diálogo permanente com a categoria

Folhapress

Publicado em 04/09/2018 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) afirmou nesta segunda-feira (3) que o governo não vislumbra a possibilidade de nova paralisação dos caminhoneiros num curto prazo / Agência Brasil

O ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) afirmou nesta segunda-feira (3) que o governo não vislumbra a possibilidade de nova paralisação dos caminhoneiros num curto prazo.

"Não está no horizonte visível uma nova greve. O bom senso deve prevalecer."

A declaração aconteceu depois de a UDC (União dos Caminhoneiros do Brasil) ter divulgado nota neste fim de semana afirmando que os caminhoneiros farão uma mobilização em todo o país após o feriado da Independência (dia 7 de setembro).

A entidade acusa o governo de não ter cumprido o prometido em relação ao preço do diesel, que na última sexta-feira (31) teve reajuste de 13%.

Marun disse que o governo cumpriu suas promessas e que mantém diálogo permanente com a categoria. Ele diz que, contudo, não há nenhuma reunião específica agendada para tratar do tema. 

"Não trabalhamos com essa hipótese [de nova paralisação]. Entendemos que hoje em dia essa questão de fake news, de pós-fake gera situações dramáticas como essa [de expectativa de nova mobilização]."

O ministro disse ainda que a única pendência sobre o caso é uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) que questiona a constitucionalidade do tabelamento do frete, uma das medidas anunciadas pelo governo para acabar com a paralisação de junho.

Ele diz que, contudo, o governo espera que a Justiça reconheça como legal o ato do governo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Mercado Dia faz queima de estoque com descontos de até 90% na Baixada; veja endereços

Em março, a rede anunciou o fechamento de 340 lojas no País. Na Região, o fechamento atingiu mais de 25 unidades

Cotidiano

Trabalhadores portuários protestam em Santos

Inicialmente, a paralisação será de 6 horas, indo das 7h até as 13h.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter