SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

'Não consigo respirar': homem é sufocado por PMs na avenida Rebouças; veja vídeo

O vídeo mostra PMs sufocando um entregador, que pergunta por que está sendo agredindo

Comentar
Compartilhar
14 JUL 2020Por Gazeta de S. Paulo18h18
Homem é sufocado por policiais na zona oeste de São PauloFoto: Reprodução

Um motoboy foi sufocado durante uma abordagem por policiais militar na avenida Rebouças, no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, no início da tarde desta terça-feira.

O vídeo, que não apresenta como a situação se iniciou, mostra PMs sufocando um entregador, que pergunta por que está sendo agredindo. Em um momento, o homem recebe um golpe conhecido como mata leão, e grita: “Eu não consigo respirar”. Na sequência ele cai no chão, com os agentes sobre seu corpo.

Logo depois, em um outro vídeo, um policial, com a arma na mão, pede que outros motoboys, que filmavam a cena, se afastassem. Um homem, preocupado, alerta os policiais: “Vai matar o cara”.

 

 

Em nota, enviado ao "UOL", a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o motoboy estava com a placa encoberta e ofereceu resistência, mas não comentou se houve abuso policial. "Ao visualizar o motociclista na calçada e com placa encoberta, os PMs abordaram. O motociclista ofereceu resistência, sendo contido." A SSP disse também que ele estava com o documento vencido.

O vídeo está sob posse da Corregedoria da corporação.