Museu Catavento reabre as portas em São Paulo

A reabertura de museus e espaços culturais foi permitida pela prefeitura, após a capital paulista avançar à fase verde do Plano São Paulo

Comentar
Compartilhar
21 OUT 2020Por Gazeta de S. Paulo16h04
Museu Catavento, na região central de São PauloFoto: Divulgação

Nesta quarta-feira, o Museu Catavento, na região central de São Paulo, reabriu para o público com horário reduzido e limite de capacidade. A reabertura de museus e espaços culturais foi permitida pela prefeitura, após a capital paulista avançar à fase verde do Plano São Paulo.

O Catavento é um espaço interativo que apresenta a ciência de forma surpreendente para crianças, jovens e adultos. Inaugurado em 2009, o museu foi o mais visitado do Estado por três anos consecutivos. Antes da pandemia, o local costumava receber até quatro mil pessoas aos fins de semana.

Segundo a organização, o museu passa a receber o público em grupos de 10 pessoas e a duração da visita é de 1h50. A entrada acontece exclusivamente pelo portão 2 (estacionamento), e todos precisam estar de máscara. Serão barradas as pessoas com temperatura acima de 37,5°C.

As visitas devem ser agendadas previamente pelos telefones (11) 3246-4067/4140/4167. Com informações da Gazeta de São Paulo.