X

Brasil

Motorista de ônibus morre esmagado ao descer para verificar suspensão do veículo

O homem, de 62 anos, trabalhava há 28 anos e nove meses na empresa. Ele era casado e deixa filhos

Folhapress

Publicado em 05/10/2020 às 18:45

Atualizado em 05/10/2020 às 18:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O caso ocorreu no terminal rodoviário do Jabaquara / Reprodução

Um motorista de ônibus de 64 anos morreu após ter a cabeça esmagada quando foi verificar a suspensão do veículo que guiava. O caso ocorreu por volta das 6h20, desta segunda-feira (5), no terminal rodoviário do Jabaquara (zona sul da capital paulista).

Um cobrador do coletivo, da Viação Grajaú, disse à polícia que ele e o motorista Cícero Severino de Souza começaram a trabalhar, por volta das 4h20, na linha 61-126. Após pouco mais de uma hora, ainda de acordo com o cobrador, o ônibus apresentou problemas na suspensão, fazendo com que o veículo "pulasse" enquanto trafegava.

Por causa disso, o condutor decidiu trocar de carro, na garagem da empresa. Antes disso, porém, ele foi com o ônibus até o terminal do Jabaquara, onde informou ao cobrador que iria ao banheiro.

Após desembarcar, segundo boletim de ocorrência, o motorista foi verificar a suspensão do ônibus, que estava com o motor ligado. Para isso, ainda de acordo com o documento policial, a vítima colocou a cabeça entre a roda direita dianteira e a caixa de roda do veículo, "momento em que o amortecedor baixou, culminando no esmagamento de sua cabeça", diz trecho do BO.

Os bombeiros foram acionados, constatando a morte do condutor ainda no local.

Resposta Segundo a Viação Grajaú, o motorista Cecílio Severino de Souza "foi vítima de um acidente de trabalho". Por telefone, o setor de Relações Humanas da empresa afirmou que o funcionário verificava a "bolsa de ar" do ônibus, que "abaixou", ferindo mortalmente a vítima. A viação acrescentou que ofereceu apoio à família do funcionário.

Souza trabalhava há 28 anos e nove meses na empresa. Ele era casado e deixa filhos. "Foi uma fatalidade. Em 30 anos, nunca houve um acidente como este na empresa", disse uma porta-voz da viação por telefone.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter