X
Brasil

Motociclista é 7º morto em acidente nas marginais após novas velocidades

Todas as vítimas até agora foram motociclistas. Três das mortes ocorreram na marginal Tietê, incluindo esta mais recente, e quatro na marginal Pinheiros

Em fevereiro, pesquisa Datafolha apontou que a medida era defendida por 57% dos paulistanos e reprovada por 37% / Divulgação

Um acidente na marginal Tietê, na manhã deste domingo (23), deixou um motociclista morto e uma passageira ferida.

A colisão ocorreu por volta das 7h na transposição da pista central para local, no sentido Castello Branco, perto da Ponte Freguesia do Ó.

O Corpo de Bombeiros e a Samu constataram a morte já no momento da chegada ao local. A apuração do caso está sendo conduzida pelo 28º Distrito Policial, da Freguesia do Ó.
A morte é a sétima contabilizada desde o aumento do limite de velocidade das marginais, instituído pela gestão Doria em janeiro.

Todas as vítimas até agora foram motociclistas. Três das mortes ocorreram na marginal Tietê, incluindo esta mais recente, e quatro na marginal Pinheiros.

Segundo a CET, "nenhum desses acidentes teve relação com a velocidade dos veículos envolvidos" e a companhia "está estudando medidas que possam melhorar a segurança dos motociclistas".

No final de janeiro, as marginais Tietê e Pinheiros tiveram os limites de velocidade elevados, em medida questionada por especialistas, que temiam a elevação de acidentes. Agora, os limites variam entre 50 km/h e 90 km/h.

Em fevereiro, pesquisa Datafolha apontou que a medida era defendida por 57% dos paulistanos e reprovada por 37%.

As marginais Tietê e Pinheiros registraram 117 acidentes com vítimas no segundo mês depois do aumento do limite de velocidade nas vias -média de quatro casos por dia, segundo dados da prefeitura. Na comparação com os 30 dias anteriores, quando houve 106 casos, a alta é de 10,4%.

Levantamento da Folha de S.Paulo mostrou que as multas de velocidade, porém, tiveram queda de 57% na primeira semana depois da mudança.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Após forçar saída, Marinho reencontra Santos em meio à pressão no Flamengo

Marinho é reserva no Flamengo, e fez apenas dois gols em 23 jogos na temporada

São Vicente

São Vicente inicia processo de rescisão de contrato com a Otrantur nesta sexta-feira (1º)

Prefeito Kayo Amado anunciou o desligamento da empresa em live nas redes sociais

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software