X
Brasil

Morre a cantora Marília Mendonça em acidente aéreo em Minas Gerais

Corpo de Bombeiros confirmou a morte da cantora e de todos os tripulantes; avião caiu perto de uma cachoeira no interior de Minas

Avião caiu perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais / Reprodução

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu em um acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (5). Com ela estavam mais quatro pessoas. O avião de pequeno porte caiu perto de uma cachoeira na Serra da Piedade, próximo ao município de Caratinga, interior de Minas Gerais.

Também morreram o seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e copiloto do avião.

O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga, onde Marília teria uma apresentação no período da noite desta sexta-feira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Inicialmente, a assessoria de imprensa da cantora informou que todos passavam bem e foram resgatados. Mas, o Corpo de Bombeiros confirmou que todos os tripulantes morreram. A equipe ainda está trabalhando no local.

Segundo a Polícia Militar, a aeronave tentou realizar um pouso forçado e caiu próximo a uma cachoeira. Equipes de resgate trabalham há horas no local, mas ainda não encerraram o resgate devido à dificuldade de locomoção imposta pelas pedras e pela correnteza da água.

Consta nos sistemas da Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, que a aeronave que transportava Mendonça e sua equipe tinha autorização para realizar o serviço de táxi aéreo. A Força Aérea Brasileira esteve no local do acidente para fotografar e retirar parte dos destroços da aeronave, além de ouvir testemunhas e coletar documentos. A FAB vai analisar se havia irregularidades na aeronave.

Por volta das 15h de hoje, Mendonça havia publicado no Instagram um vídeo comemorando os shows que faria em Minas Gerais durante o fim de semana. A publicação, em tom cômico, mostra a cantora embarcando e se alimentando dentro da aeronave.

Marília Mendonça tinha 26 anos

Nascida em Cristianópolis e criada em Goiânia, Marília Mendonça teve seu primeiro contato com a música através da igreja e começou a compor quando tinha 12 anos de idade, passando a escrever músicas para vários cantores, como as canções "Minha Herança" (João Neto & Frederico), "Muito Gelo, Pouco Whisky" (Wesley Safadão), "Até Você Voltar", "Cuida Bem Dela", "Flor e o Beija-Flor" (Henrique & Juliano), "Ser Humano ou um Anjo" (Matheus & Kauan), "Calma" (Jorge & Mateus) e "É Com Ela Que Eu Estou" (Cristiano Araújo).

Se lançou como cantora em janeiro de 2014, através do seu primeiro EP homônimo. Em junho de 2015, foi lançado a canção "Impasse", primeiro single da cantora que contou com a participação da dupla Henrique & Juliano.[8] Em março de 2016, lançou seu primeiro álbum intitulado Marília Mendonça: Ao Vivo que contou como singles as músicas "Sentimento Louco" e "Infiel" e a participação da dupla Henrique & Juliano. "Infiel" se tornou a segunda canção mais executada nas rádios do Brasil naquele ano, fazendo a cantora ganhar reconhecimento nacional. Em outubro, foi lançado um EP acústico ao vivo nomeado Agora É Que São Elas, com faixas de sucesso anteriores e tendo como single unicamente a canção "Eu Sei de Cor".

Em janeiro de 2017 lançou outro EP homônimo com quatro faixas inéditas. Em março foi lançado seu segundo álbum intitulado Realidade, que teve como singles "Amante Não Tem Lar" e "De Quem É A Culpa" e contou novamente com a participação da dupla Henrique & Juliano. Em novembro, lançou o single "Transplante" em parceria com dupla Bruno & Marrone. Em julho, Marília conquistou o posto de artista brasileira mais ouvida no YouTube, ficando em 13º lugar no ranking mundial.

Em fevereiro de 2019, foi lançado o primeiro volume do terceiro DVD da cantora intitulado Todos Os Cantos, que tem como singles as músicas "Ciumeira", "Bem Pior Que Eu", "Todo Mundo Vai Sofrer" e "Supera". Em março, foi divulgado pelo serviço de streaming Spotify, que a cantora ocupa o primeiro lugar no TOP 10 das mulheres mais ouvidas do Brasil na plataforma. Em maio, foi lançada o segundo volume do álbum Todos os Cantos. O terceiro volume do DVD foi lançado em agosto.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Confronto das oitavas da Libertadores e Sul-Americana são definidos

Os confrontos das oitavas de final serão disputados na última semana de junho e na primeira semana de julho.

Oportunidade

Curso gratuito de Shiai Kumitê acontece neste sábado (28), em Praia Grande

Evento acontecerá no Ginásio da Seel, às 9 horas

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software