X

Brasil

Ministro do STF envia notícia-crime contra Bolsonaro para Procuradoria-Geral

Texto contra Bolsonaro e filhos foi apresentado por deputada do PCdoB-AC; parlamentar pede que a notícia seja acrescida ao inquérito das fake news

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 23/07/2020 às 18:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Notícia-crime é contra o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro / DIVULGAÇÃO

Nesta quinta-feira (23), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes enviou uma notícia-crime apresentada pela deputada Maria Perpétua de Almeida (PCdoB-AC) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro, para a Procuradoria-Geral da República.

A notícia-crime é baseada na rede de contas e perfis falsos ligados a integrantes dos gabinetes da família Bolsonaro que foi derrubada pelo Facebook. A deputada pede que a notícia seja acrescida ao inquérito das fake news.

Além disso, a parlamentar também quer que a Procuradoria solicite todas as informações sobre a investigação que removeu a rede de perfis do Facebook e Instagram por “comportamento inautêntico coordenado”.

O Facebook deletou as contas e páginas falsas no último dia 8. Foi constatado a participação de ao menos cinco funcionários e ex-auxiliares que reproduziam ataques a políticos contrários a Bolsonaro.

A Polícia Federal já solicitou acesso aos dados da investigação da rede social. Além disso, o ministro do Supremo pediu urgência em dois inquéritos sigilosos, o das fake News e o que investiga atos antidemocráticos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter