X

Brasil

Minha Casa, Minha Vida entrega 16 mil moradias em 12 estados

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, destacou que a entrega faz parte do programa Avançar

Agência Brasil

Publicado em 20/12/2017 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, participa da entrega de 1.240 unidades habitacionais no município / Beth Santos/Secretaria-Geral da PR

O Programa Minha Casa, Minha Vida entregou hoje (20) 16,8 mil imóveis em várias cidades do país. Segundo a Caixa Econômica Federal, 67 mil pessoas serão beneficiadas com as habitações em 23 cidades de 12 estados. Ao todo, foi investido total de R$ 1,56 bilhão na construção dos imóveis.

“Esse sonho significa muito mais do que o ganho de uma casa. Significa a possibilidade de se construir um lar, criar as nossas crianças, criar os nossos netos, ter uma referência física, com endereço e com a moradia garantida”, disse o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, durante a entrega de 1.240 apartamentos em São Gonçalo, no Grande Rio.

Ele destacou que a entrega faz parte do programa Avançar, que pretende concluir mais de sete mil obras nos próximos meses.

Crise econômica superada

“Esse é o retrato de um esforço enorme que o povo brasileiro viveu para superar essa que é a mais grave crise econômica da nossa história. Enfrentamos as dificuldades e estamos conseguindo sair dessa crise. Temos que continuar unidos, trabalhando, nos esforçando para que rapidamente o Brasil volte a ficar nos trilhos”, disse Moreira Franco.

Em depoimento gravado, o presidente Michel Temer afirmou que garantir a casa própria para os brasileiros sempre foi uma das prioridades do governo. “Por isso, não só mantivemos o Minha Casa, Minha Vida como fizemos tudo para ampliá-lo”, disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter