Michel Temer passa mal e dá entrada em hospital do Exército

Segundo informações, presidente passa por exames de rotina em Brasília

Comentar
Compartilhar
25 OUT 2017Por Estadão Conteúdo14h54
Michel Temer deu entrada no hospital do Exército em Brasília na manhã desta quarta-feiraFoto: Divulgação/Fotos Públicas

O presidente Michel Temer, 77, passou mal nesta quarta-feira (25) e está no Hospital do Exército em Brasília. Em breve nota, a assessoria da Presidência disse que Temer "teve um desconforto no fim da manhã de hoje e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto".

"O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento", informou.

Segundo a reportagem apurou, após passar por exames urológicos, o presidente foi submetido a um procedimento para desobstruir o canal da uretra.

O procedimento não tem relação com a obstrução parcial de uma artéria coronária, que foi constatada em Temer há duas semanas.

Nesta quarta, a Câmara dos Deputados faz sessão para votar a segunda denúncia contra Temer. A base de apoio do governo, entretanto, não conseguiu quorum para iniciar a votação da denúncia.

São necessários ao menos 342 deputados com a presença em plenário para o início da votação.

Abaixo, a íntegra da nota da Presidência da República:

"NOTA À IMPRENSA
O Presidente Michel Temer teve um desconforto no fim da manhã de hoje e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto.
O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento.
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República
".