MBL estuda lançar Danilo Gentili para presidente e Moro diz que votaria no apresentador

Assim como Moro, Gentili já foi apoiador do atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), mas atualmente critica o governo federal nas redes sociais

Comentar
Compartilhar
11 ABR 2021Por Folhapress13h34
ergio Moro, ex-Ministro da Justiça, declarou que votaria no apresentador Danilo Gentili, do SBT, para Presidente da República.ergio Moro, ex-Ministro da Justiça, declarou que votaria no apresentador Danilo Gentili, do SBT, para Presidente da República.Foto: Reprodução/Redes Sociais

Sergio Moro, ex-Ministro da Justiça, declarou que votaria no apresentador Danilo Gentili, do SBT, para Presidente da República, se ele for candidato. 

A opinião foi divulgada hoje na coluna que Moro escreve para a revista Crusoé. Sergio Moro, que atualmente trabalha para a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, começa o texto dizendo que tem visto televisão com pouca frequência. Mas costuma assistir o programa "Manhattan Connection", no qual foi abordada a possibilidade de Gentili ser candidato a presidente. Moro aprova a ideia claramente, mas não se aprofunda no assunto.

"Um dos poucos programas a que tenho assistido é o Manhattan Connection. O ambiente descontraído, a qualidade dos âncoras, a relevância e a heterogeneidade dos convidados têm sido um atrativo. 

Em um deles, quase foi lançada a candidatura presidencial do Danilo Gentili - que, aliás, teria o meu voto", escreveu Moro, continuando a defender o programa na sequência. 

Assim como Moro, Gentili já foi apoiador do atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), mas atualmente critica o governo federal nas redes sociais. Como também critica o ex-presidente Lula (PT), ele ganhou simpatia de movimentos com a mesma postura, como o MBL (Movimento Brasil Livre), que não definiu candidato para apoiar nas eleições de 2022. 

De acordo com coluna da Monica Bergamo, o MBL já incluiu Gentili em uma pesquisa de intenção da voto, na qual apareceu empatado com Luciano Huck, João Doria, Luiz Henrique Mandetta e Ciro Gomes. O humorista não tem falado muito sobre a possível candidatura, mas divulgou esse resultado da pesquisa no Twitter e escreveu "obrigado ao meu povo pela confiança".

*Do UOL