X

Brasil

Marielle criticava de polícia a políticos em redes sociais

Nesta semana, ela denunciou dois casos de violência contra moradores da zona norte que supostamente tiveram o envolvimento de policiais militares

Folhapress

Publicado em 15/03/2018 às 22:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Marielle Franco foi assassinada na noite desta quarta-feira / Reprodução/Facebook

A atividade recente da vereadora Marielle Franco (PSOL) nas redes sociais e a forma como se deu seu assassinato na noite desta quarta-feira (14) gerou curiosidade sobre o perfil e as bandeiras levantadas pela parlamentar.

Nesta semana, ela denunciou dois casos de violência contra moradores da zona norte que supostamente tiveram o envolvimento de policiais militares.

Um dia antes de ser assassinada, a vereadora postou em sua página no Twitter uma mensagem de desabafo sobre a morte Matheus Melo, 23, baleado quando saía da favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio -a família acusa policiais pela morte do rapaz.

"Mais um homicídio de um jovem que pode estar entrando para conta da PM. Matheus Melo estava saindo da igreja. Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?".

No domingo (10), ela publicou outro texto em suas redes sociais denunciando abusos do 41º batalhão da PM contra moradores da favela de Acari. "Nessa semana dois jovens foram mortos e jogados em um valão. Hoje a polícia andou pelas ruas ameaçando os moradores. Acontece desde sempre e com a intervenção ficou ainda pior", dizia um trecho.

Contudo, o conteúdo de suas páginas em redes sociais é mais extenso que denúncias de casos específicos de violência policial.

Estas, na verdade, ganharam força mais recentemente, a partir de fevereiro, quando o presidente Michel Temer (MDB) decretou a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro -ela era relatora da comissão de vereadores que acompanhará a ação do governo.

Em suas postagens, destacavam-se críticas à intervenção federal, às reformas do governo Temer e à Justiça (mais especificamente, ao favorecimento a políticos como Temer e Aécio), e mensagens em prol dos direitos das mulheres, negros e da população LGBT.  

Também havia espaço para declarações de amor à namorada, lamentos por insucessos do Flamengo e torcida pelo filme "Corra!" no Oscar deste ano.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

Cotidiano

Cachorros impedem fiéis de deixar paróquia em Santos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para conter os animais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter