X

Brasil

Mais de 20 mil lojistas de SP devem participar da semana de promoções Sampa Week

Festival criado pela ACSP vai movimentar a economia, de 23 a 31 de janeiro, em período de festividades voltadas ao aniversário da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 21/01/2021 às 14:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais de 20 mil lojas físicas da capital deverão participar da 2ª edição da Sampa Week / Agência Brasil

Mais de 20 mil lojas físicas da capital deverão participar da 2ª edição da Sampa Week, semana de promoções criada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para ajudar a impulsionar a economia paulistana. O evento chega a sua 2ª edição e tem apoio do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e da Secretaria Municipal de Turismo. Neste ano a realização será entre os dias 23 a 31 de janeiro e marca também o aniversário dos 467 anos da capital. A expectativa é de movimentação no comércio, bares, restaurantes, hotéis, cafeterias, doçarias, empreendimentos destinados ao entretenimento e qualquer outro tipo de estabelecimento voltado à prestação de serviço.
 
A previsão da ACSP é que as vendas da semana das promoções deste ano cresçam cerca de 4% em relação ao mesmo período de 2020. Grandes marcas como Preçolândia, Magazine Luiza, Habib’s, Natura, Grupo Boticário e Azul Linhas Aéreas já confirmaram suas participações na Sampa Week que, a partir deste ano, entra também para o calendário oficial de eventos da cidade. Os descontos para os consumidores são parecidos com os que se têm na Black Friday e Semana Brasil.
 
Na primeira edição do festival do varejo, em janeiro de 2020, as lojas físicas venderam 16,32% e o e-commerce 32,50% a mais do que em semana similar de 2019, totalizando alta de 3,4% nas vendas totais do varejo no período. Por ser uma temporada tradicionalmente fraca para o comércio, este aumento foi considerado significativo para o setor varejista.
 
“Será uma boa oportunidade para o consumidor comprar, pois ele poderá encontrar bons descontos no comércio, principalmente, em lojas de ruas que costumam se mobilizar menos que as de shoppings”, afirmou Abdo Hadade, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo.
 
Os comerciantes que ainda não aderiram à Sampa Week ainda têm a oportunidade de participarem até o início do evento. Basta se cadastrarem gratuitamente pelo site www.sampaweek.com.br, baixar os materiais promocionais e, desta forma, informar aos organizadores do evento que querem oferecer vantagens a seus clientes neste período. Assim, o estabelecimento entra em um sistema online de pesquisas que ficará à disposição de todos os consumidores que tiverem interesse nas promoções especiais desta semana de liquidação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter