X

Brasil

Mais 164 imigrantes venezuelanos são transferidos para o RJ, PB e PE

É a primeira vez que essas cidades recebem imigrantes venezuelanos que aceitaram participar da transferência

Agência Brasil

Publicado em 03/07/2018 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Imigrantes venezuelanos são abrigados em instalações provisórias em Boa Vista / Agência Brasil

Três cidades brasileiras recebem hoje (3) imigrantes venezuelanos, em uma nova etapa do processo de interiorização. Está previsto o embarque de 164 solicitantes de refúgio e migrantes em Boa Vista, Roraima, que serão transferidos para as cidades de Igarassu, em Pernambuco; Conde, na Paraíba, e Rio de Janeiro.

De acordo com o governo federal e com a Organização das Nações Unidas (ONU), a interiorização é o processo de promover a mudança de venezuelanos para outros estados do país. Até o dia 15 de maio, segundo a ONU Brasil, 527 venezuelanos foram distribuídos entre São Paulo, Manaus e Cuiabá. O processo conta com o apoio técnico da Agência da ONU para Refugiados, da Organização Internacional para as Migrações e do Fundo de População das Nações Unidas.

A cidade de Conde receberá 45 pessoas; 69 seguem para Igarassu e 50 para o Rio de Janeiro.

É a primeira vez que essas cidades recebem imigrantes venezuelanos que aceitaram participar da transferência.

No Rio de Janeiro e em Igarassu, a ONG Aldeias Infantis administra o abrigo que vai receber os solicitantes de refúgio. Lá, serão acolhidas famílias com crianças e adolescentes, além de mulheres que estejam sozinhas no Brasil ou grávidas.

Já em Conde, o abrigo é de responsabilidade do Serviço Pastoral do Migrante e vai receber prioritariamente homens e mulheres entre 18 e 30 anos, além de famílias.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Trabalhador cai de andaime e morre em Bertioga

Ele estava reparando o telhado da quadra da Escola Estadual professor Archimedes Bava quando sofreu o acidente

Esportes

De algoz a novo reforço? Santos quer Breno Lopes para jogar a Série B

Jogador marcou o gol da vitória alviverde na Libertadores de 2020

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter