Continua depois da publicidade
A mãe de Heitor Márcio Schiave, 43, preso maquiado e disfarçado ao tentar fazer a prova prática de direção no lugar dela, foi reprovada no exame três vezes somente este ano.
A informação é da presidente da Comissão Avaliadora do Detran de Rondônia, Aline Mendonça. Como o homem apresentou a identidade original da mãe, ele foi questionado pelos policiais sobre por que teria feito tudo aquilo para tentar fazer a prova.
Continua depois da publicidade
A funcionária do Detran conta que ouviu a explicação do suspeito: "Ele disse que furtou os documentos da mãe, foi até a autoescola, imprimiu e pagou a taxa do reteste, sem ela saber de nada, que tudo foi planejado por ele mesmo. Acho que teve pena da mãe ter reprovado três vezes".
No dia do flagrante, foi o dono da autoescola onde ele fez a inscrição se passando pela mãe que alertou o Detran de que algo estava errado.
Continua depois da publicidade
"Achei que ela estava embriagada, em um primeiro momento. Como tinha muita gente para avaliar, deixei ela por último. Quando percebi que a aluna na verdade era um homem, resolvi dar andamento normal na prova e esperar que a Polícia Militar tomasse as providências", disse Aline.
Schiave foi indiciado pelos crimes de falsidade ideológica e tentativa de estelionato. O suspeito ficou preso durante a tarde e a noite da terça-feira (10). Na manhã da quarta, foi liberado pela Justiça.
A reportagem não conseguiu localizá-lo nem à mãe dele.
Continua depois da publicidade