X

Brasil

Lula deixa Instituto ao lado do advogado sem falar com a imprensa

Pouco antes, o advogado Cristiano Zanin havia falado com jornalistas em frente ao Instituto dizendo não acreditar que a prisão seria decretada imediatamente

Folhapress

Publicado em 05/04/2018 às 19:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ex-presidente saiu ao lado do advogado num carro sem dar declarações / Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Após a decisão do TRF-4 (Tribunal Regional da 4ª Região) que autorizar a execução de pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (5), o advogado do petista, Cristiano Zanin, chegou ao Instituto Lula. Meia hora depois, o ex-presidente saiu ao lado do advogado num carro sem dar declarações.

Pouco antes, o advogado Cristiano Zanin havia falado com jornalistas em frente ao Instituto dizendo não acreditar que a prisão seria decretada imediatamente.

"Não vemos risco nenhum de prisão, porque já está definido pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) que não será expedido nenhum mandado enquanto não houver o término da jurisdição de Porto Alegre e isso ainda não ocorreu", declarou.

"Nós não trabalhamos com essa hipótese de prisão, primeiro porque a decisão condenatória é frágil e será reformada. Segundo, porque temos medidas jurídicas para tomar a fim de expedir que haja qualquer restrição de direitos com relação ao ex-presidente Lula", acrescentou.

Assim que o TRF-4 expediu a decisão, o advogado retornou imediatamente para o Instituto.

A defesa já havia permanecido durante duas horas no Instituto Lula, onde o petista permaneceu ao longo desta quinta-feira (5), em reunião e recebendo visitas. Dilma Rousseff permaneceu ao lado de Lula.

Zanin afirmava antes da decisão do tribunal que caso esgotados os recursos em Porto Alegre a defesa estudará outras possibilidades de recursos para instâncias superiores.

"Em tese nós temos a possibilidade de novos recursos em Porto Alegre e de recurso especial e extraordinário para Brasília", disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter